sexta-feira, 21 de maio de 2010

Final Inédita na Champions


Este sábado promete na decisão da Champions League, no Bernabéu. Em campo, duas equipes que venceram tudo o que disputaram na temporada. Seis títulos do maior torneio interclubes do planeta. Os bávaros levantaram o caneco da Bundesliga e da Copa da Alemanha; Os milaneses levaram o penta da Serie A e a Copa da Itália. Assim, teremos necesariamente uma tríplice coroa européia.

Fazendo uma rápida retrospectiva para ter alguma idéia de como chegamos a essa final:
O Bayern estreou no mata-mata contra uma Fiorentina inspirada... e que deixou a vaga escapar nos últimos minutos da partida em Florença, pelos gols sofridos em casa. Nas quartas, um time aguerrido comandado por Olic e Robben eliminou o favoritíssimo Manchester Utd. de forma épica, também nos gols marcados fora de casa. A vitória sobre o mediano e inconstante Lyon nas semifinais era esperada, e veio com facilidade.
A Inter, por sua vez, eliminou o favorito Chelsea com duas vitórias surpreendentes. Apesar da atuação pragmática, a vaga para as semis contra o CSKA veio com facilidade com mais duas vitórias, pelo placar mínimo. O jogo contra o Barcelona foi tratado pela imprensa como uma final antecipada, apesar do amplo favoritismo catalão, indiscutivelmente o melhor time do mundo no momento. E com raça e determinação tática, após excelente resultado no San Siro, o time do excelente José Mourinho jogou pelo regulamento, eliminando o futebol-arte do torneio.

De fato, não há como cravar um favorito. Bayern München e Internazionale são equipes tradicionalmente copeiras, e apresentam uma regularidade impressionante na temporada. Há ligeiro favoritismo dos italianos - O forte sistema defensivo, e o sistema rápido de contra-ataques com Sneijder em excelente fase e Diego Milito inspirado (sem contar no sempre perigoso Samuel Eto'o) parece ser adequado ao estilo de jogo bávaro. No entanto, a agilidade do sistema ofensivo dos do time de Lois van Gaal explica o melhor ataque do torneio. As constantes triangulações entre Robben, Muller e Olic (Ribéry está suspenso) são eficientes, tanto que o trio deixou sua marca em todas as partidas no mata-mata da Champions.

De certo é que será um jogaço! Você arrisca o vencedor?!

5 comentários:

Pekena disse...

Só você mesmo David...rsrsr

Unknown disse...

Que isso em Davidzinho!! Dá pro Lance te contratar e tudo, bela análise!! E tomara que dê Inter!!!

RRDias disse...

Eu devo dizer que o David escreve bem mesmo, ele é um cara que MANJA de futebol, hehehehe. Vou acompanhar o blog, com certeza.

Unknown disse...

Internazionale!!!! \o/

Unknown disse...

Decepção hein David? Acho que o espetáculo da abertura foi melhor que o jogo hauhaua. Inter só se encolhendo e contra atacando, bayern rodando a bola sem ter noção do que fazer, Robben completamente apagado. Ribery realmente fez falta. Se o Muller tivesse feito aquele gol no ínicio do segundo tempo, teria botado fogo no jogo...

Mas valeu pelos golaços do Milito. E bom post velho, vou acompanhar tb